Se você está pensando em dar uma repaginada no visual, mudar o cabelo é uma ótima saída e se isso já está decidido, as fotos de cortes de cabelo repicado podem lhe ajudar a escolher um corte de cabelo ainda mais bonito!

De acordo com o site BoaDicaDeBeleza.com.br, antes de escolher o corte de cabelo é essencial entender qual o seu formato de rosto – existem cortes específicos que podem ajudar a ressaltar seu rosto! 

Estamos sempre passando por mudanças na vida, e o cabelo costuma sempre estar acompanhando cada uma delas, do mais longo ao mais curto, ele também reflete muito a personalidade de cada pessoa. 

Entendendo o formato de rosto

A partir de cada formato de rosto é possível fazer diferentes trabalhos no corte de cabelo, ele pode afinar, criar textura e mais! 

São 6 tipos de formatos de rosto e descobrir o seu é super fácil – basta fazer uma análise no espelho, entenda os formatos:

  • Redondo: costuma possuir o queixo arredondado, bochechas proeminentes e poucos ângulos definidos;
  • Oval: as proporções costumam ser similares, a testa e a mandíbula são mais estreitas e as maçãs do rosto proeminentes; 
  • Triangular: osso da maçã do rosto visível, testa ampla e queixo proeminente;
  • Quadrado: a largura e comprimento são proporcionais e a mandíbula e a testa são amplas;
  • Coração: o queixo costuma ter um aspecto pontiagudo, a testa e as maçãs são largas e a mandíbula é longa e reta;
  • Retangular: as linhas do rosto costumam ser retas e definidas, porém o formato lembra um retângulo na horizontal.

Escolhendo o corte ideal

Salvar imagens como inspiração é essencial para o seu cabeleireiro entender o que você quer e dar uma opinião sincera para você, afinal, é ele que está sempre realizando cortes e conseguirá identificar o corte ideal!

São diversos os cortes de cabelos disponíveis, não tenha medo de mudar um pouco o visual!