Uma coisa é certa, quando se trata de estudo de nível superior, não faltam opções. Embora ir para a universidade possa parecer a progressão natural após deixar a escola ou a faculdade, também pode parecer a única maneira de continuar seus estudos, por isso é interessante que entenda mais sobre o programa.

A verdade é que a universidade não é para todos, e não há nada de errado com isso. A perspectiva de altas taxas; não querer viver longe de casa; ou apenas querer entrar no trabalho mais rápido, são apenas algumas das razões pelas quais muitos jovens decidem escolher uma faculdade local em vez de seu curso de nível universitário.

Felizmente, muitas faculdades realmente oferecem cursos de nível universitário e até mesmo cursos complementares, muitas vezes com taxas de matrícula mais baixas do que muitas universidades. Como explica a alguns estudos, há muitas opções se você estiver procurando uma alternativa à universidade.

Muitas faculdades ao redor do país oferecem uma via alternativa de ensino superior através de seus próprios cursos de nível superior, muitas vezes validados por universidades parceiras. Para muitos estudantes, isto é preferível a um curso de graduação na universidade, pois os ajuda a dividir seus estudos em pedaços gerenciáveis de aprendizagem.

Por exemplo, os estudantes podem completar um grau de fundação, que é uma qualificação autônoma, e depois optar por ir trabalhar ou continuar estudando e “recarregar” até um grau de honra completo.

Entretanto, existem outras razões pelas quais um estudante também pode optar por um curso universitário de nível superior.

Cursos que você pode pagar

Algumas universidades estão agora cobrando taxas escolares de mais de R$9.000 por ano para seus cursos de graduação.  Em contraste, com outras taxas de cursos são normalmente mais baixas do que isso – por isso vale a pena fazer compras e pesquisar instituições individuais para ver o que elas cobram, pois pode variar muito. Você poderia até mesmo considerar um estágio superior ou um estágio de graduação, o que significa que você ganharia um salário enquanto trabalha para uma qualificação de nível superior.

Qualificações com foco na carreira

Outro benefício de se graduar na faculdade é que o estudante pode decidir sobre uma vocação particular para estudar, como por exemplo: Anos iniciais; Engenharia; Ciências da Saúde; Informática; ou Coaching Esportivo, para citar apenas alguns.

Isto significa que, quando você começar a procurar emprego, terá adquirido muitas habilidades que são atraentes para os empregadores. Isto não apenas lhe dá uma vantagem sobre outros candidatos em uma entrevista, mas também pode ajudá-lo a assumir o papel que, se for nomeado, será um pouco mais rápido.

Funcionários que apoiam

Muitos estudantes que optam por não ir à universidade terão uma variedade de razões para isso. Mas, para alguns estudantes, a ideia de grandes teatros de palestras lotados pode ser o que inicialmente os deixa fora do ar. Nossos alunos nos dizem que valorizam as turmas menores, muitas vezes encontradas na faculdade. Achamos que isto proporciona uma experiência de aprendizado mais pessoal e a oportunidade para os estudantes fazerem ouvir suas vozes.

Degraus

Outro grande elemento de graduação na faculdade é o fato de que muitos podem ser usados como um trampolim para obter mais qualificações, além de serem qualificações por direito próprio.