Se você tem um negócio e está começando a vender pela internet, há deve ter pensado em qual o valor para emitir um boleto e se vale a pena.

A verdade é que com a popularização das vendas pela internet, utilizar os boletos é uma ótima opção. Principalmente porque muita gente tem medo de colocar seus dados de cartão de crédito na rede.

Então, o boleto surge como meio de pagamento clássico, que pode ser utilizado a qualquer momento. A ideia, então, é verificar se a utilização dele é ideal para o seu negócio.

Qual o valor para emitir um boleto?

Antes de qualquer coisa, para que a sua empresa possa fazer a emissão de boletos é preciso ter uma carteira de cobrança. Para isso, você deve entrar em contato com o seu banco.

Normalmente, contas para pessoas jurídicas incluem esse tipo de serviço nos seus pacotes. Porém é interessante verificar quais são os preços cobrados pela sua instituição.

Somente assim será possível saber qual o valor para emitir um boleto. O mais comum é que a taxa de emissão do boleto gire em torno de R$1 a R$10, nas diversas instituições do país.

pagar boleto

Boleto registrado

O boleto registrado é um pouco mais elaborado que o boleto simples. Nesse caso é preciso apresentar o nome e o CPF do consumidor devedor, além do CNPJ daquele que está fazendo a venda.

Eles costumam ser um pouco mais caros, ainda que nesse faixa de preços vista acima. Ele é mais utilizado no caso de compromissos de venda entre empresas, bem como no caso de duplicatas.

Boletos gratuitos

Para quem faz vendas pequenas e não tem necessariamente uma empresa, contar com emissores gratuitos pode ser uma boa ideia. Nesse caso, os bancos digitais estão na vanguarda do assunto.

No PagBank, por exemplo, você consegue emitir boletos de forma gratuita. Depois de pagos, o dinheiro vai diretamente para a sua conta digital mantida no banco.

Funciona muito bem para pessoas físicas e também por ser uma alternativa para empresas. Além dele, outras instituições do mesmo ramo costumam oferecer essa facilidade aos clientes.

Conclusão

Como você viu, a emissão de um boleto não é assim tão cara, mas é preciso ter atenção a alguns pontos. Mais que isso, pesquisar a instituição onde você terá sua carteira de cobrança é essencial.

Agora que você já sabe qual o valor para emitir um boleto, é hora de começar a vender mais. Contar com esse meio de pagamento pode fazer o seu negócio realmente explodir.